18 de dez. de 2008

Churras na Brás fica para o próximo semestre

Moçada, conforme adiantei na quarta-feira, por meio de e-mail (alguns não receberam, por isso reitero o recado neste espaço), nosso churrasco, inicialmente previsto para este sábado, 20, fica transferido para o próximo semestre, haja vista que a maioria de nós, incluindo eu, estamos impossibilitados nesta data complicada de final de ano. O pessoal da Brás já está avisado. Combinamos assim: no próximo semestre, ali pelo segundo jornal, pretendo reunir a nova turma para um churras com o pessoal da Associação. Neste dia, convidarei você e aí fazemos um almoço de integração. Abraço a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo próspero a vocês e aos que lhes são caros.

12 de dez. de 2008

Momentos Enfoque

3 de dez. de 2008

Ficamos por aqui

Pessoal, com este post, - e com a foto de nossa última reunião com o pessoal da Brás, dia 2/12 -, dou por encerradas as atividades da disciplina de Projeto Experimental em Jornal deste semestre. Penso que, de uma forma geral, realizamos um belo semestre, materializado na forma de três edições do jornal Enfoque Vila Brás, uma mais bacana que a outra. É meu desejo que todas estes aprendizados acompanhem a vida profissional e pessoal de vocês doravante, e que sirvam, sobretudo, para ajudá-los nestes sempre árduos, porém bons, caminhos do jornalismo. Era isso. Meu muito obrigado a todos. A gente se encontra por aí.

2 de dez. de 2008

Hoje é dia de lançamentos na Unisinos

Hoje é dia de professores e alunos do PPGCom da Unisinos autografarem os livros que lançaram/participaram ao longos deste 2008. A idéia é comemorarmos o encerramento do ano letivo. O encontro será no Café da Livraria Cultural, no saguão da Biblioteca da Unisinos. Haverá coquetel, lançamento de livros e música ao vivo. Eu estarei autografando o Edição de imagens em jornalismo (Edunisc, 2008). Confira abaixo os autores/organizadores e suas obras. Todos estão convidados.

BERGER, Christa; MAROCCO, Beatriz. A Era Glacial do Jornalismo. Teorias sociais da imprensa, Vol. 2 POA, Editora Sulina, 2008

BERGER, Christa; MAROCCO, Beatriz. Ilha do Presídio, uma reportagem de idéias. POA, Libretos, 2008

BONI, Jiani; ROSARIO, Nisia; MALDONADO, Efendy. Perspectivas metodológicas em comunicação: desafios na prática investigativa. Editora: UFPB

BRITTOS, Valério Cruz. (Org.) . Economia Política da Comunicação: estratégias e desafios no capitalismo global. São Leopoldo: Unisinos, 2008.

BRITTOS, Valério Cruz; CABRAL, Adilson (Orgs.). Economia política da comunicação: interfaces brasileiras. Rio de Janeiro: E-papers, 2008.

FELIPPI, Ângela; PICCININ, Fabiana; SOSTER, Demétrio de Azeredo. Edição de imagens em jornalismo. Santa Cruz do Sul: Edunisc, 2008.

GOMES, Pedro Gilberto; BRITTOS, Valério Cruz. (Orgs.). Comunicação e governabilidade na América Latina. São Leopoldo: Unisinos, 2008.

1 de dez. de 2008

Eis a capa do terceiro Enfoque

Com este, chegamos ao terceiro e último Enfoque Vila Brás do semestre. A julgar pela capa, o resultado ficou muito bacana, o que não chega a ser bem uma novidade. Quer ver a edição inteira em pdf? Vem por aqui. Amanhã, terça-feira, dia 2 de novembro, faremos a avaliação das edições com o pessoal da Associação dos Moradores da Brás e fechamos o semestre. Por hora, degustem a primeira página.