17 de ago. de 2008

Habitação e localização

Então, só eu que estou com dificuldades de contato com as secretarias da Prefeitura? Ano eleitoral, morosidades e mais burocracias. A Sehab quer, para dar as informações, que protocolemos um pedido formal. Malditos estagiários. Tinha combinado com um para uma visita, e ele esqueceu de avisar que estaria de folga. Mas consegui umas informações que podem interessar a muitos:

- Dia 28 de agosto haverá um encontro com os representantes da Região Nordeste do município [onde está inserida a Brás]. Será das 13h30 às 17h30, na escola Municipal Maria Edila da Silva Schimidt e terá a particição da Associação de Moradores da Vila Brás, Associação de Moradores do Rio dos Sinos, Associação Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP), Centro Medianeira, Cooperativa de Educadores (Coopse), Cooperprogresso (Cooperativa Habitacional), Cruz Vermelha, Grupo Missionário SOS Criança, Itapuy e Unisinos.

- E dia 11 de setembro haverá outro encontro, na Escola Municipal Edila da Silva Schimidt, das 13h30 às 17h30. Com a Secretaria de Assistência, Cidadania e Inclusão Social [organizadora dos dois encontros], CRAS Centro, Secretaria da Cultura, ... de Educação, Esporte e Lazer, ... de Habitação, .. de Saúde, ... Segurança Pública e 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Sobre o mapa da Brás, que alguém pediu ai. É meio complicado. A Brás não é um bairro, é uma vila mesmo. No mapa que tenho em mãos [e se minhas informações/orientações estiverem corretas], a Brás fica no Santos Dumond [onde no post anterior alguém fala nesse bairro como se fosse outro lugar...]. A região é próxima de Novo Hamburgo. Terça levo o mapa e tento mostrar mais ou menos onde fica.

Aproveitei sexta-feira que fui até a Prefeitura de São Léo e voltei com o ônibus que passa naquela região. Do que me lembrava de antigamente, muita coisa mudou. A área de abrangência da vila praticamente dobrou. Muitas residências novas em ruas recém abertas e com infra-estrutura precária. Reparei também na ocupação de uma área invadida cuja placa informa ser uma propriedade de preservação natural.

1 comentários:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Boas descobertas, garoto; com certeza. Mas chama atenção em especial a questão habitacional, a partir da obsdervação "muita coisa mudou". Penso que temos pauta a partir deste ângulo de olhar. Leve o mapa amanhã. Nos será útil.