24 de fev. de 2009

A realidade dos que vivem à margem

Moçada, este posto é a pedido do colega Keiser Konrad, por e-mail:
"Muita gente diz que vila é lugar de bandido, uma inverdade que também não foge da realidade. O certo é que a marginalia busca estes locais para se refugiar e promover suas atividades ilícitas. Ao se misturar às famílias honestas e de baixa de renda, eles fazem o controle da área e comandam seu pequeno Estado, impõem suas leis através da coerção.
A última vez que estive numa área dessas foi no fim de janeiro deste ano. Estava iniciando uma série especial com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar. Fui acompanhar uma missão real com as Patrulhas Especiais – o nosso BOPE - na Vila Cruzeiro (POA) e numa área adjacente conhecida com o sugestivo nome de Buraco Quente.
A operação era de caça ao bandido mais procurado do RS e seu desenrolar foi trágico e custou a vida de um policial militar. Na Vila Brás não espero tiros e nem a emoção de uma cobertura policial. A expectativa profissional é de mostrar um pouco da realidade daqueles que vivem à margem da sociedade.
Para quem quiser acompanhar um pouco do trabalho que fiz na Vila Cruzeiro, assista aos vídeos de apoio que fiz para complementar minhas reportagens: Delocamento do comboio do BOE e Patrulha a é do Buraco Quente.
Um forte abraço
Konrad"

0 comentários: