12 de mar. de 2009

Blog do Enfoque dialoga com Missão Repórter



Pessoal, olhem que legal o e-mail que recebi hoje pela manhã, do pessoal do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca), de Limeira, São Paulo:

"Olá Demétrio,
Sou aluno do Instituto Superior de Ciências Aplicadas, Limeira - SP e venho acompanhando, pelo blog, o trabalho dos seus alunos em relação ao Jornal Laboratório.
Gostaria de fazer uma reportagem sobre o trabalho de vocês, via internet, para colocar no Missão Repórter - blog mantido por mim e outros colegas.

"Queremos mostrar o que esse veículo de comunicação exclusivamente regional pode fazer pelos moradores da Vila Brás e o que está fazendo com os alunos.
Caso aceite a proposta, vai funcionar da seguinte maneira: eu envio as perguntas e alguns direcionamentos e vocês gravam as entrevistas em vídeo e mandam, por e-mail ou hospedado em algum site.

"Acredito que podemos fazer um intercâmbio bem legal. E sorte dos seus alunos por contar, imagino eu, com professores que estão dispostos a por em prática o que teria que ser obrigatório na grade de qualquer curso de comunicação desde algum tempo, que é esse jornalismo multiplataforma. Digo isso, porque o Missão Repórter nasceu de um projeto semelhante ao de vocês, mas a faculdade não consegue entender.
Abraços!!!"

Bueno, claro que topei. Na sexta-feira, se tudo der certo, começamos a filmar com a moçada. A Márcia Lima será a responsável pelo encaminhamento dos trabalhos.

3 comentários:

Mariana Scherrer disse...

Que bacana essa parceria professor. É muito bom saber que estamos sendo lidos por outras pessoas fora nós.

Tamires Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamires Gonçalves disse...

Extamente Mariana, e facilitado é claro, por esse veículo tão ágil, a internet, podemos conhecer o trabalho de vocês em questão de segundos.
Estou bastante entusiasmada com essa parceria, porque afinal é uma troca de experiência.
Começamos na sexta-feira (13) a gravar em Limeira-SP, e estamos anciosos para vermos os resultados desse trabalho.

Tamires Gonçalves
Missão Repórter