1 de mar. de 2009
Enfoque Vila Brás chega ao Twitter
-Você está à caminho da Unisinos e, dentro do carro/trem/van/bicicleta tem uma idéia genial para o Enfoque?
-Ainda no ônibus, durante a saída de campo, quer publicar algo engraçadinho/triste/incomum que aconteceu na Brás?
Seus problemas terminaram (e a solução não tem a marca das Organizações Tabajara, veja você).
A partir de agora, é só sacar o celular e entrar no maravilhoso mundo do microblog e do - já famosinho - Twitter.
Pra quem não conhece, o Twitter é um serviço de microblog, que permite mandar mensagens (tweets) de até 140 caracteres e a premissa básica é responder à pergunta "o que você está fazendo?".
À primeira vista pode parecer meio estúpido porque alguns limitam a resposta a fatos como "estou acordando, "vendo tevê" e coisas do tipo mas agora o serviço já está sendo usado inclusive para cobertura jornalística (o acidente no rio Hudson chegou primeiro ao Twitter antes de qualquer agência e repórter do mundo)
Também é legal usar pra dizer no que se está pensando, dividir links interessantes, enfim, potencial existe (tem que existir, meu TCC é sobre o Twitter :p)
Hoje muitas empresas de comunicação estão experimentando o serviço e, como estudantes de Jornalismo, não podemos ficar de fora, né?
Conversei com o professor e ele disse que tudo bem criarmos um twitter para o Enfoque. Coisa bem nossa mesmo, não precisamos ter a pretensão de bater o número de seguidores do Obama ou da Demi Moore (alguns dos twitters mais famosos).
Para quem quiser twittar, o usuário é enfoquevilabras e a senha é senhaenfoque.
Dá para atualizar do celular (via SMS ou navegador web), por diversos aplicativos no computador e, claro, pelo próprio site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Bela iniciativa, menina. Para sua pesquisa de monografia, caso ainda não o tenha feito, sugiro contato com meu amigo e colega Fernando Fermino, by http://jornalismomovel.blogspot.com/ A pesquisa dele é toda em cima de jornalismo móvel. Ele possui também um capítulo sobre o assunto, mas focado no tratamento de imagens em jornalismo móvel, no livro Edição de imagens em jornalismo (Edunisc, 2008). Por fim, no meu blog pessoal há uma série de livros em PDF que podem ser úteis em seu percurso de pesquisa. Grande abraço! Continue.
Postar um comentário