20 de mar. de 2009

O atendimento do serviço público

Impressionante. A falta de preparo do atendimento no serviço público é impressionante. Eu, estudante de jornalismo, com um grande e importante interesse em informações sobre a Vila Brás, para o desenvolvimento de matérias e dados que interessam ao nosso público, fiquei indignada. Em duas semanas de várias tentativas, fiquei sem informação nenhuma.

Primeiro, liguei para a prefeitura perguntando dados como, por exemplo, o número de habitantes. Uma coisa simples: o número de habitantes. Nenhum funcionário soube me responder sequer em qual setor eu poderia obter essas informações. A primeira pessoa que me atendeu, acredito que a telefonista, me passou para o setor de comunicação. Fiquei pensando que com o setor de comunicação não poderia ser, mas já que ela, a funcionária da prefeitura de São Leopoldo me passou, poderia até ser. Então, falei com o pessoal da comunicação. Não era lá, como eu mesma tinha pensado. Então me disseram que essas informações poderiam ser obtidas com o setor do Orçamento Participativo. Pensei a mesma coisa: não deve ser, mas vamos tentar. Liguei lá e, mais uma vez, a mesma resposta.

Hoje, depois de duas semanas tentando seguidamente conseguir essas informações básicas e necessárias para o desenvolvimento do meu trabalho, não tive nenhum retorno. Fiquei pensando que, se a prefeitura não tem informações sobre a Vila Brás, que tem cerca de 15 mil habitantes,
imagina sobre os bairros menores de São Leopoldo? Com quem podemos adquirir essas informações, se não com a prefeitura?

1 comentários:

Mariana Oliveira disse...

Colega, também fiz o mesmo esta semana e não consegui resultados positivos. É uma pena saber que a prefeitura não saiba nos inofmrar de dados tão básicos como os que solicitei. Continuarei tentando!! Sucesso para nós!