7 de mar. de 2009

O Enfoque toma corpo (Parte II)

O processo de escolha do novo logo do Enfoque merece registro especial. Tínhamos, no início da aula, a partir do processo de criação do pessoal da AgexCom - bem bacana, por sinal -, duas possibilidades, uma indicada por mim e outra pelo Marcelo Santos, nosso design gráfico. A saber:
Opção 1:
Opção 2:A turma ficou dividida, como era de se esperar. Em ambos os casos, antes da votação, foram feitos poréns às ilustrações junto às palavras. Entre estas, porque na opção 1 a família reportava a um símbolo já utilizado em outras campanhas. Era familiar, portanto. Na opção 2, porque a casinha e os dois bonequinhos, mais a disposição do logo (cerca de 60% da largura da página), condensava muitos elementos em um mesmo local. O resultado final da votação foi o seguinte:Penso que ficou bacana também, ainda que sem o elemento humano repesentado pelas ilustrações. Mas o mais importante é que o logo representa o resultado de um processo coletivo de criação, que se inicia pela concepção, passa pelo esforço da moçada da AgexCom (obrigado, gente!), pela triagem feita por mim e pelo Marcelo, e culmina, finalmente, na escolha da turma. Com isso, exercitamos muitas nuanças do fazer comunicacional no que ele tem de jornalístico e publicitário. Parabéns a todos, pois.

1 comentários:

Bruno Alencastro disse...

O logo ficou excelente, resultado de um belo trabalho coletivo! Parabéns a todos os envolvidos.