9 de mar. de 2009

Primeiras impressões

Um pouco atrasada, mas acho que sempre é válido registrar.

Eu não fui na primeira aula! Isso raramente acontece porque, diferentemente da maioria, eu acho muito importante o primeiro dia. Também gosto das apresentações, onde podemos conhecer um pouquinho de cada um.

Na segunda aula eu estava perdida. "Vila Brás amanhã? Como? Onde?" Dei uma olhada nos 2 jornais Enfoque que eu tinha para me situar um pouco.

Como eu não tinha máquina tratei logo de procurar os estudantes de Fotografia. José Luís e Gisele foram solícitos e contribuiram muito, auxiliando nas entrevistas.

As pautas que eu tinha que cobrir não deram muito certo. Uma não rendeu e a outra acabou não dando certo. Tínhamos uma grande história, mas o nosso personagem principal estava com dificuldades de falar, tinha mordido a língua. Pelo pouco que falou deu para ver que a coisa foi séria. O lado positivo da situação? Marcamos com ele para a próxima saída.

Bom, comecei a pensar no plano B. Ele também não deu certo. O plano C surgiu e eu espero que tudo termine bem.

Quanto ao local Vila Brás? Ah, eu também já peguei aquele ônibus para NH que passa por lá. Foi bem no início quando eu não conhecia outras alternativas. Dava medo quando estava escurecendo e o ônibus dava a ré (sim, tinha um momento que isso acontecia). Na nossa saída eu estava tranquila.

A maioria das pessoas nos recebeu bem. Alguns mais fechados, outros prestativos. As crianças fugiam das fotos e riam, dizendo que seu amiguinho queria ser fotografado, quando na verdade só estavam brincando uns com os outros.

Acho que a experiência foi válida. Fazer o reconhecimento do local e dos personagens que lá habitam. Para as próximas saídas estaremos mais seguros do que buscamos.

Para terminar a manhã daquele sábado, uma senhora pergunta: "Veio toda a Unisinos pra cá?"

1 comentários:

José disse...

-Veio toda à Unisinos para cá?
tu lembrou uashushua. Muito bom o texto.