5 de mar. de 2009

Quando as pautas saltam aos nossos olhos

Diante de uma área tão dinâmica como é a nossa - a comunicação -, nem sempre o nosso projeto de trabalho se realiza tal qual como o concebemos. Seja qual for o segmento que estamos envolvidos (rádio, televisão, internet ou, nesse caso, o jornal impresso), não são raros os exemplos de pautas que ‘saltam aos nossos olhos’ e reconfiguram todo o nosso planejamento inicial.

Foi o que aconteceu comigo e a minha colega Daiane Rosa, durante essa primeira visita que fizemos para a Vila Brás. Eu explico: depois da reunião de pauta que realizamos com os representantes da comunidade, saímos a campo certos de que a nossa ‘grande matéria’ seria sobre o calçamento na Brás. Contudo, chegando lá, não conseguimos ficar indiferente a um grupo de crianças que, no mínimo, nos chamou a atenção.


Olhamos para eles e, de cara, percebemos uma possibilidade de reportagem muito interessante: algo como ‘o futuro da Vila Brás’. E para nossa surpresa, o resultado final saiu melhor do que a encomenda! Poucos minutos de conversa e muitos depoimentos impressionantes... Ficou curioso? Então aguarde a primeira edição do Enfoque Vila Brás de 2009 e confira o resultado do nosso trabalho.

2 comentários:

Mô Bertuzzi disse...

Ee e a Fernanda Mineiro encontramos esses guris também!!! Acho que tua idéia é ótima Bruno!!!

Tenho vídeo deles "agitando" a Vila!!! hehehe

Abraços!!!

Daia :) disse...

Olhando assim parecem uns anjinhos... E são mesmo! Crianças dóceis e expontâneas como ciranças dessa idade devem ser. Experiência muito bacana! Aguardem a nossa matéria! Abs!