13 de mar. de 2009

Se você fosse morador da Brás o que esperaria do Enfoque?


Ao decidir e redigir as pautas precisamos nos colocar no lugar das pessoas que moram na Brás. Muitas vezes, a frase de depoimento que apagamos para cortar alguns caracteres pode ser a parte mais legal para o leitor da Vila. Na rotina de escrever, não conseguimos ter a sensibilidade o suficiente para notar a importância de cumprir com a necessidade da comunidade.

Por isso, devemos ter muita atenção no processo que iniciamos agora, ou seja, a redação. É hora de colocarmos em prática tudo o que vivenciamos naquela manhã chuvosa do dia 28 de fevereiro, tendo a sensibilidade de um cidadão da Brás, porém com a percepção jornalística.

Nesta jornada, o exemplo mais legal que tivemos foi o momento em que um cidadão da Brás, ao perceber que estávamos fazendo fotos no salão de beleza, fez questão de entrar e cortar o cabelo, fazendo pose para a foto. Para este morador da Vila, participar da noticia e aparecer na fotografia pode ser muito importante, fato que havíamos esquecido até refletir sobre o assunto.

Então galera, vamos ficar atentos nos mínimos detalhes e realizar um trabalho satisfatório para todos. E não esqueça, há muitas coisas legais na Brás, é só conseguirmos prestar atenção!

Um abraço a todos e bom trabalho! Fernanda Mineiro e Simone Bertuzzi

0 comentários: