20 de mar. de 2009

Uma guerreira na Brás

Durante nossa jornada na Brás procurando pessoas que utilizavam o posto de saúde, avistamos de longe uma senhora com várias crianças ao redor e um olhar distante. Perguntei se ela utilizava o atendimento no Posto e ela me respondeu que sim. Sempre leva os netos para se consultar no local e elogiou o atendimento.

Depois disso Dona Eva Iris de Lima moradora da rua 2 começou a me contar sua história de vida. Ela aposentada, 70 anos de idade disse que fazia uma semana que havia perdido seu filho vítima de câncer no pulmão. Ele havia deixado com ela seus seis filhos, que ela não sabia como iria fazer para criar com o dinheiro apenas de sua aposentadoria. A mãe das crianças tinha abandonado os filhos há dois anos, quando o marido descobriu a doença.

As crianças faziam posses para as fotos, sem entender muito bem toda a angústia que a avó estava passando. Fiquei comovida com a história de Dona Eva, que mesmo com tão pouco, queria o melhor para os seus netos. E essa foi apenas mais um personagem de coragem que encontramos na Vila Brás.

0 comentários: