22 de mar. de 2009

Vila Brás vai à praça

Falar sobre lazer na Brás sem citar a praça é impossível. Sandra, Marcela e eu já sabíamos disso quando decidimos fazer a pauta "locais de lazer". Só que pensávamos em outras opções, como as lan houses, por exemplo. Afinal, ouvimos comentários de que é grande o interesse dos moradores, principalmente dos mais jovens, por esses locais. Mas quando conhecemos a Família Alt constatamos que só a praça renderia uma matéria.

A vista de uma das janelas da casa de Seu Almiro Alt é a praça. Ele, sua esposa, Lionira Chaves, e os filhos frequentam o local todos os dias. O espaço precisa de reformas, há bancos e balanços quebrados, a iluminação é precária e segue uma lista de problemas que facilmente são observados. Mesmo assim, esta é opção de lazer deles.

Seu Almiro vai caminhar todas as manhãs na praça. À tarde, leva o chimarrão e observa as crianças brincarem. Sua filha, Ana Paula, 11 anos, gostava dos balanços. Agora se contenta em andar de bicicleta.

A família lamenta o estado de conservação da pracinha, mas mostra que nada os impede de se divertir. E o futebol, contam os moradores, rola mesmo com a quadra alagada...
Fotos 1 e 2: Priscila Milán

Foto 3: Marcela Schuck

0 comentários: