17 de abr. de 2009

A cada visita uma surpresa...

Pois é, a Vila Brás mais parece um Kinder Ovo. A cada visita somos surpreendidos pelas falas dos seus personagens misteriosos. Estávamos, o Bruno e eu, gravando alguns vídeos com os moradores sobre o que eles gostariam de ver na próxima edição do Jornal.

O primeiro, pediu que fizéssemos uma matéria relacionada ao trânsito. Segundo ele, os pedestres, especialmente as crianças, arriscam suas vidas ao andarem pelo meio da rua (foto). A falta de consciência também atinge os motoristas, que algumas vezes trafefam em alta velocidade. Falta sinalização, mas também falta consciência.

Pois bem, nosso segundo entrevistado, coincidentemente, também levantou a mesma questão. Impressiona o cuidado e a preocupação que os moradores têm com a segurança e qualidade de vida uns dos outros. Rimos com esta coincidência, mas a supresa ficou mesmo a cargo da nossa próxima entrevistada. Era uma senhora humilde. Eu e o Bruno nos explicamos mais do que o necessário. Achamos que perguntar: "tens alguma sugestão de pauta para a próxima edição do Jornal", dificultaria a compreensão. Perguntamos: "qual assunto a senhora gostaria de ver na próxima matéria do jornal?". Ela pensou um pouco e depois disse: "eu teria uma sugestão, mas infelizmente, existem assuntos que não podem ser PAUTADOS". A senhora, que pensamos que não entederia o que estávamos perguntando, nos surpreendeu ao mostrar que eles também entendem das coisas. Talvez até, muito mais do que nós.

0 comentários: