8 de mai. de 2009

As bicicletas...

Como o último vídeo da TV Enfoque mostra, podemos ver que na Brás todo mundo dá um jeito para levar a vida, nem que seja de bicicleta. Ecológico, econômico e saudável, o meio de transporte utilizado pela maioria dos moradores da Vila também é um dos recursos que os europeus adoram.

Talvez, a realidade das pessoas da Brás afasta a ambição de consumir, consumir e consumir que a maioria da classe média "pra cima" possui. É nas necessidades básicas que os moradores da Vila se concentram. E nas formas mais simples e práticas possíveis, que eles facilitam as atividades diárias para o trabalho e família.

O grande número de pessoas usando a bike para resolver seus problemas me chamou muita atenção, porque além de gostar muito dessa "atividade e meio", também sei e acompanho pessoas que adotaram o veículo de vez. No site Copenhagen Cycle Chic dá pra ter noção de como pessoas do mundo todo também se viram nos trinta e que uma bicicleta pode ser muito mais que veículo pra quem não pode ter carro, e sim uma opção pra andar por aí com grande estilo.

Confere!






0 comentários: