24 de mai. de 2009

Edição 115: lições, comentários e agradecimentos

Em poucos dias, teremos o nosso jornal em mãos... Um Enfoque com mais matérias e opinião, com novidades como a utilização de ilustrações, convite aos leitores para que participem da elaboração do jornal, material destinado às crianças.

Aliás, parabéns a colega Fernanda Mineiro que propôs a publicação de conteúdo exclusivo para a garotada. Essa ótima ideia/sugestão resultou em outra inovação: o personagem Enfoquinho.

Na segunda, 25, faremos a última revisão do Enfoque (a última mesmo!). Depois disso, é só aguardar... E se preparar para a próxima edição. Sorte aos novos editores!

Feitas essas colocações, partimos para outras...

Lições

A experiência como editoras do Enfoque foi muito boa. Obviamente a aprendizagem adquirida foi enriquecedora. Foi mesmo, não é papo! Exercitar o trabalho de edição: escolher, organizar, corrigir, cortar, revisar e até negociar, já que a publicação ou não de diversos textos foi feita em concordância com o repórter; nos permitiu constatar, ou melhor, ver na prática que fazer escolhas implica obrigatoriamente em "não agradar a todos".

Também entendemos com isso a importância de se envolver no projeto. E não fomos só nós, todos tiveram sua parcela, pois defenderam suas pautas e tornaram a edição mais rica.

Comentários

Trabalho difícil. Cansativo. Mas compensador. Nada como ver o jornal pronto (não vemos a hora!) e lembrar de todo o esforço que tivemos para fazê-lo! Por mais que haja problemas (sempre há), ficaremos orgulhosas!

Não que isso interesse a alguém, mas é um desabafo das editoras... Nos aborrecemos em alguns momentos, ficamos desiludidas, estressadas... Mas até aí nos divertimos: o professor dizia que éramos implacáveis, "atacadas", bravas... Tudo de brincadeira é claro. Vocês o conhecem... Além disso, somos pessoas calmas, tranquilas!

Agradecimentos

Agradecemos a quem leu até aqui! E também por todo o auxílio e sugestões dadas ao longo da edição. Obrigada!

Abraços,

Priscila e Sandra

0 comentários: