12 de jun. de 2009

Dica de filme

Conhecendo a história do empresário Miguel Jorge Filho, que há poucos meses abriu uma floricultura na Vila Brás, lembrei de um filme muito bom que assisti recentemente. Não que uma história seja exatamente à outra. Muito pelo contrário. Contudo, existem semelhanças que permitem fazer, sim, uma breve analogia.

Trata-se do longa-metragem uruguaio “El baño del papa” (2007), que narra o drama de Beto (César Troncoso) e sua família. Em 1988, o Papa João Paulo II visitou a humilde cidade de Melo, no Uruguai. Diferente da maioria dos moradores locais, Beto tem a idéia de construir um banheiro coletivo para o uso dos visitantes.

Foto: Kaiser Konrad

Referi que a história do seu Miguel me lembrou o filme porque, assim como o personagem principal da película, Miguel também “nadou contra a maré” e, ao invés de abrir um boteco, igreja ou bazar (estabelecimentos comerciais que mais se desenvolvem na Brás), decidiu investir num outro ramo de atividade.

Mas as semelhanças não param por aí. Por isso, não deixe de conferir a reportagem que eu e a colega Daiane Benin fizemos – e que estará disponível na próxima edição do Enfoque. Depois de ler a reportagem, fica o convite para você também assistir o filme em questão. Vale a pena conferir ambas as sugestões!

0 comentários: