4 de jun. de 2009

Reclamação reforçada

Num dos posts anteriores, o colega Marcelo Gomes comentou que alguns moradores procuram os repórteres... É, eles nos procuram mesmo, principalmente se quiserem fazer alguma reclamação, ou melhor, estiverem em busca de explicações.

Os que já conhecem o jornal, acompanham o nosso trabalho, têm a expectativa de que a reportagem consiga algumas respostas: Por que isto está assim? O que será feito? Quando o problema será solucionado?

A maioria das minhas pautas para o Enfoque tem seguido a linha de buscar as respostas que os moradores não têm... Uma das reclamações frequentes é a falta de água/esgoto em algumas ruas; problema destacado pelo Schütze na última vez que esteve na Unisinos e por um morador na edição 115.

Partindo disso...

Sandra e eu decidimos fazer uma matéria sobre a questão, seja para o jornal ou para o blog. Fomos até a Rua 23, onde os moradores convivem diariamente com esse problemão... Agora buscaremos as tais respostas no Semae.
Este é Daniel Almeida, 21 anos, que mora na Brás há um ano e meio. Ele relata que o abastecimento "improvisado" implica no fluxo variável de água, o que acaba atrapalhando a rotina diária de sua família.

A família de João Luís Teixeira enfrenta a mesma situação. Eles contam que alguns moradores, assim como a Associação, já tentaram resolver o problema, mas não conseguiram...

1 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas fotos Priscila.