Os que já conhecem o jornal, acompanham o nosso trabalho, têm a expectativa de que a reportagem consiga algumas respostas: Por que isto está assim? O que será feito? Quando o problema será solucionado?
A maioria das minhas pautas para o Enfoque tem seguido a linha de buscar as respostas que os moradores não têm... Uma das reclamações frequentes é a falta de água/esgoto em algumas ruas; problema destacado pelo Schütze na última vez que esteve na Unisinos e por um morador na edição 115.
Partindo disso...
Sandra e eu decidimos fazer uma matéria sobre a questão, seja para o jornal ou para o blog. Fomos até a Rua 23, onde os moradores convivem diariamente com esse problemão... Agora buscaremos as tais respostas no Semae.
Este é Daniel Almeida, 21 anos, que mora na Brás há um ano e meio. Ele relata que o abastecimento "improvisado" implica no fluxo variável de água, o que acaba atrapalhando a rotina diária de sua família.
A família de João Luís Teixeira enfrenta a mesma situação. Eles contam que alguns moradores, assim como a Associação, já tentaram resolver o problema, mas não conseguiram...


1 comentários:
Ótimas fotos Priscila.
Postar um comentário