4 de set. de 2009

Almoço com preço popular

foto: Daniela Lopes

Na Vila Brás é possível fazer uma boa refeição com apenas 1 real. É isso mesmo! No último sábado, tive a alegria de conhecer um pouco da história de dona Olga do Nascimento, de 47 anos. O que me fez bater palmas em frente a casa dela, foi uma singela placa informando: "Almoço por 1 real" . Fiquei curiosa e pedi pra falar com ela.

A colega Danila Lopes me acompanhou nessa reportagem e fomos muito bem recebidas. Dona Olga estava terminando de preparar o prato do dia, mas fez questão de abrir o portão e conversar com a gente.

Ela serve em torno de 30 a 50 refeições diárias e está fazendo um curso de alimentação através do Programa Qualificar. Sua intenção é abrir um restaurante popular na Brás em breve.

O legal é que possível fazer uma boa refeição, preparada com muito carinho, com apenas 1 real . O prato do dia era feijão, arroz, frango com molho e salada de maionesse mista.

Dona Olga se preocupa com o cardápio de seus fregueses. Procura sempre variá-lo, mas isso depende das promoções que ela encontra quando vai às compras. Quem quiser comprar almoço com a dona Olga é só levar uma vasilha até a Rua 26, casa 51.