13 de set. de 2009

Simpatia e solidariedade na Vila Brás


Caminhando pela Vila Brás, após termos cumprido parte de nossa missão, encontramos Maria Regina da Paz Toledo, uma cabeleireira que nos emocionou com sua história de vida. Aos 44 anos e moradora da Vila Brás há 22, Regina orgulha-se de já possuir o seu próprio negócio. Considera-se uma pessoa abençoada por ter uma família bem sucedida. Sua filha, Grísia, é dona da Padaria ao lado do seu estabelecimento e seu marido trabalha como mecânico de uma multinacional.

Mas, não é só isso que faz a alegria da cabeleireira. Além de trabalhar no seu próprio negócio, ela ainda arranja tempo para cuidar do visual daqueles que não têm condições de pagar por um corte de cabelo. Sua motivação de todos os dias e generosidade são frutos da sua crença em Jesus. “Para a vida dar certo, tem que ter Jesus na frente nos guiando, senão as coisas não dão certo”, diz Regina.

Como em todo salão de beleza existem muitas histórias engraçadas, Regina nos presenteia com uma: quando estava fazendo a sobrancelha de uma cliente, faltou luz em seu estabelecimento. Sem perceber que isso poderia ser um problema, ela colou o molde do papel no lugar errado e continuou fazendo o seu trabalho. Quando a luz voltou, notou que alguns fios, ainda importantes, já não estavam mais ali. A sobrancelha havia ficado meio deformada. A cabeleireira ficou apavorada e pensou que tinha perdido a cliente. Para sua surpresa, ela voltou dias depois. E não era para reclamar. De todas as profissionais, Regina tinha sido a única a acertar a sua sobrancelha.

Matéria: Bruna Schuch e Cristiane Medeiros
Fotos: Bruna Schuch

1 comentários:

Gisele disse...

Muito legal ver que assim como a dona Maria Regina, muitos moradores da Vila Brás se orgulham de ter seu próprio negócio!
Mais uma história muito bonita, entre tantas outras que ainda estão para ser reveladas na Brás.