30 de out. de 2009

Limpeza???

Durante nossa segunda saída de campo para realização do Enfoque Vila Brás teve um fato que achei estranho. Já eram 11 horas e 30 minutos da manhã, e junto com outros dois colegas estava me deslocando para o ônibus. Seguindo pela Leopoldo Wasun vi uma cena que me chamou a atenção: um caminhão pipa largando água pela rua para tentar limpar a sujeira.
Como pode ser percebido na foto abaixo, os próprios moradores da Brás também parecem surpresos, e estranhando a situação.


Até aí posso dizer que tudo bem, até porque era muita terra que tinha pela rua devido ao grande fluxo de caminhões que estão realizando as obras da Brás III. Mas o que mais me chamou a atenção foi que nenhum funcionário da prefeitura apareceu para limpar o barro deixado, já que é algo lógico: terra + água = barro.

Os próprios moradores estavam reclamando, e por sinal reclamando muito. Passei por no mínimo quatro pessoas que estavam falando sobre o barro deixado na Rua Leopoldo Wasun. Lamentei apenas pelo horário avançado, pois acho que aí estaria uma boa pauta. E ainda fiquei com uma dúvida: será que aquela água jogada na rua era potável? Uma boa pergunta, já que dentro da própria vila existem pessoas que não tem uma água tão limpa quanto a que penso que estava sendo usada pelo caminhão.

0 comentários: