27 de out. de 2009

Missão cumprida

Na primeira edição do Enfoque, o desafio proposto pela disciplina foi produzir matérias para um jornal comunitário. Já tive essa experiência anteriormente, pois contribuía com o jornal comunitário de Novo Hamburgo “A voz do bairro – A vez e a voz do Bairro Boa Saúde”. Mas, nesse veículo fazia apenas o papel de uma repórter, coletar a informação e escrever uma matéria. Com o Enfoque tive a oportunidade de receber pessoalmente o feedbeck daquelas pessoas que foram minhas fontes.

Experiências como essa não têm preço e mostram a importância que nós, alunos da Unisinos, temos para aquelas pessoas que abrem seu coração e contam toda a sua vida a jovens desconhecidos.

Quando eu e a Juliana fomos entregar a edição 117 do jornal à cantora gospel Giovana dos Santos, uma de nossas entrevistadas, ela já havia recebido um exemplar de outro colega. Contudo, assim que nos viu entrando na sua loja, começaram os elogios. Quando vimos seus pais e sua sogra estavam ao nosso redor parabenizando o Enfoque e pedindo alguns exemplares para serem levados aos parentes do interior.

Mas a nossa manhã recompensadora não parou por aí. Dona Verlidades ficou orgulhosa ao ver a foto de sua casa na página central do Enfoque e foi correndo mostrar o jornal ao filho, que também saiu em outra matéria falando sobre a sua banda.

Saí da Vila Brás com o sentimento de missão cumprida, com histórias para contar e cheia de inspiração para produzir a próxima edição.

1 comentários:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Tenho cá comigo, Dani, que experiências como estas são fundamentais para nós, jornalistas, basicamente porque dão uma dimensão da importância de nosso trabalho.