1 de dez. de 2009

Dengue: você pode evitar

O verão chegou e com ele o mosquito da Dengue voltou. Isso não quer dizer que este tenha sumido. Na realidade o assunto deu um tempo na mídia o que não deve ser interpretado como causa ganha. A nossa atitude diante a Dengue deve ser de prevenção, ou seja: quanto mais longe este mosquito estiver de você e sua família melhor. Por este motivo todos os cuidados são importantes.
Atenção Vila Brás: com as chuvas nos últimos dias com certeza houve armazenamento indevido de água paradas em garrafas, pneus, entre outros deves ser esvaziados e limpos. Evitar que o mosquito chegue perto da sua família é uma atitude que todos da comunidade deve adotar. A Dengue pode ser propagada na casa do visinho, e mesmo você mantendo sua residência limpa, pode receber uma “visita” não desejada, e assim sua família pode estar em risco. Por este motivo ajudar um ao outro é uma atitude inteligente.
A Dengue é uma doença séria que pode causar a morte. Os principais sintomas são: febre alta, maior de 38, dores de cabeça forte e manchas no corpo avermelhadas. Nem sempre elas aparecem juntas, por este motivo consultar o médico caso note alguma dessas alterações em seu corpo procure imediatamente o porto de saúde mais próximo de sua casa. E atenção: bebês, crianças, gestantes e idosos, pela imunidade ser mais baixa, a procura pelo médico deve ser de emergência.

0 comentários: