Vocês já pararam pra se perguntar quantas pessoas compram determinado jornal principalmente por causa dos brindes? Naturalmente, eu já tinha reparado na força de promoções como o Junte e Ganhe, do Diário Gaúcho, mas não tinha idéia dos números a respeito.
Aí vai mais uma (de tantas) palhinhas da Márcia Amaral.
"O crescimento dos jornais populares também agitou outro mercado: o de brindes. Há um intercâmbio de empresas de mercados jornalísticos diferentes, que acaba gerando negócios diversos, especialmente com os produtos agregados. Os brindes têm impacto na circulação dos jornais. Para o editor e diretor de redação do Extra, Bruno Thys, os brindes tem o objetivo de fidelizar os leitores. Com eles, sejam panelas, enciclopédias ou cursos, os jornais aumentam a circulação, pagam o custo do brinde e ao final, parte do público fica fiel ao jornal.
No Diário Gaúcho, por exemplo, 30% das pessoas que compram o jornal buscam os presentes, e na avaliação da RBS, sem os brindes, a tiragem teria uma queda de 20%."
27 de mar. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário