26 de mar. de 2009

Banco de Ilustradores seleciona talentos


Do Portal 3, ipsis literis: "A partir desta quarta-feira, 25, alunos da Comunicação, Arquitetura e Design que se saem bem com desenhos podem se inscrever no Banco de Ilustradores. Charges, caricaturas, histórias em quadrinhos e personagens: todos os tipos de ilustrações serão aceitos, sem limite para a criatividade.

O banco será utilizado para contratar ilustradores de acordo com a demanda de produção, que pode partir da AgexCOM ou de professores que estejam realizando projetos que necessitem de ilustrações. É o caso do jornal Enfoque Vila Brás, coordenado pelo professor Demétrio Soster, um dos idealizadores do banco.

“Nós temos muitas publicações tocadas pelos alunos, como o Babélia, a Primeira Impressão e o próprio Enfoque. Nelas dialogamos basicamente com os recursos de texto, foto e diagramação. O uso de ilustrações já foi realizado, mas de forma muito casual. Sentimos a necessidade de sistematizar o uso de elementos de diferentes ordens imagéticas, o que é também uma forma de tornar as publicações mais interessantes”, explica Soster.

Robert Thieme, funcionário de Publicidade e Propaganda da AgexCOM, ressalta que sempre que surgia a necessidade de um ilustrador, não havia ninguém cadastrado para agilizar a busca. “Agora isso será facilitado. Selecionaremos diretamente do banco, de acordo com o traço que mais se adequar a proposta da campanha ou da publicação”, comemora Thieme.

Para se inscrever, basta preencher a ficha disponível em www.portal3.com.br/ilustradores e entregá-la na recepção da AgexCOM, juntamente com um portfólio e um currículo. A remuneração será feita com horas complementares, de acordo com o trabalho realizado. As inscrições são ilimitadas e não têm prazo de encerramento".

A matéria é de Maria Maurente, estagiária de jornalismo do Portal 3.

0 comentários: