Eu trabalho na TV Unisinos há quase três anos. Entrar na TV foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida profissional, justamente por ser TV o veículo que eu sempre quis trabalhar. E logo de cara o meu primeiro trabalho na TV era um projeto educacional da professora Luiza Carravetta. Teríamos que ir até algumas escolas públicas da cidade de São Leopoldo para registrar o trabalho do núcleo de educação da Unisinos nesses locais. E uma dessas escolas se localizava na Vila Brás.
Então o bairro se tornou algo corriqueiro, pois estávamos lá toda a semana praticamente. E mesmo depois que eu saí desse projeto para integrar a equipe de produção de jornalismo da emissora a Vila Brás sempre estava entre as minhas pautas. Isso só prova a diversidade de assuntos que podem ser encontrados no local. Talvez pelo número de pessoas que moram lá, mas também acredito que tem alguma coisa a ver com o perfil das pessoas que moram lá. Gente em sua maioria trabalhadora, que conseguiu fazer de um banhado um lugar para se viver.
Cada vez que eu vou até a Vila Brás me encontro um lugar diferente, especialmente pelas pessoas que lá encontro. E não foi diferente no último sábado, quando estive lá como repórter de veículo impresso, pela primeira vez. E na nossa busca pela pauta acabei encontrando uma série de pessoas interessantes, e que pretendo contar um pouquinho delas nas próximas postagens.
Há, e vem ai A Bela da Brás... e talvez o Belo da Brás também, hahahaha. Aguardem....
6 de mar. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário