6 de mar. de 2009

Uma nova Vila Brás

Eu trabalho na TV Unisinos há quase três anos. Entrar na TV foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida profissional, justamente por ser TV o veículo que eu sempre quis trabalhar. E logo de cara o meu primeiro trabalho na TV era um projeto educacional da professora Luiza Carravetta. Teríamos que ir até algumas escolas públicas da cidade de São Leopoldo para registrar o trabalho do núcleo de educação da Unisinos nesses locais. E uma dessas escolas se localizava na Vila Brás.

Então o bairro se tornou algo corriqueiro, pois estávamos lá toda a semana praticamente. E mesmo depois que eu saí desse projeto para integrar a equipe de produção de jornalismo da emissora a Vila Brás sempre estava entre as minhas pautas. Isso só prova a diversidade de assuntos que podem ser encontrados no local. Talvez pelo número de pessoas que moram lá, mas também acredito que tem alguma coisa a ver com o perfil das pessoas que moram lá. Gente em sua maioria trabalhadora, que conseguiu fazer de um banhado um lugar para se viver.

Cada vez que eu vou até a Vila Brás me encontro um lugar diferente, especialmente pelas pessoas que lá encontro. E não foi diferente no último sábado, quando estive lá como repórter de veículo impresso, pela primeira vez. E na nossa busca pela pauta acabei encontrando uma série de pessoas interessantes, e que pretendo contar um pouquinho delas nas próximas postagens.

Há, e vem ai A Bela da Brás... e talvez o Belo da Brás também, hahahaha. Aguardem....

0 comentários: