7 de abr. de 2009

Oi

Colegas jornalistas, pois é, fiquei encarregada da Opinião, com O maiúsculo. Dá um frio o compromisso certo, mais um entre tantos. Mas é um frio que faz parte e quem não gosta está na profissão errada. A gente sabe...
Buenas, o que eu quero mesmo é dizer, sem churumelas, que pôxa vida! Eu esperava uma Brás sem mais novidade, sem notícia, quase a zero depois de tantas edições. E chego lá, a cada esquina uma história. Pelo menos, para mim aconteceu isso. Quem sabe o que se passa no universo... mas o fato é que eu fui bem realista: cumprir minha pauta e tentar organizar uma opinião razoável, mas surgiram muitas coisas mais. Muitas pessoas especiais. Deve ser aquela história de "de perto ninguém é normal". Eu não sou.
Queria antes de tudo (sem rasgar seda coisa nenhuma) dar parabéns à editora e subditora que se puxaram e nos presentearam com uma super organização. As meninas da Multimídia também mostram porque foram escolhidas. Nossa! E quero dizer que fiquei feliz que muita gente se mostrou disposta a fazer opinião. E se alguém mais tem vontade, mas acha que não sai, tenta que sai. Vai na simplicidade da Brás. Meio Manuel de Barros sem tamanha erudição.
Vi alguns textos no Enfoque que se mesclam com opinião, quase poesia informativa, um exemplo é o do Bruno. no fundo a gente mistura mesmo e o Enfoque é válido para isso, pena não ter espaço suficiente.
Para o pessoal que reuniu as respostas àquela perguntinha safada (com perdão da palavra) "Qual o assunto que você gostaria de ver no Enfoque" que para mim, quase ninguém respondeu e tal. Mas enfim, quem reuniu alguma coisa e até impressões das expressões ao pegar o jornal, podem me passar: anaiaras@gmail.com. Eu respondo e reuniremos "tudo" para a segunda edição.
Um abraço a todos e ótimo feriado.

0 comentários: