22 de mai. de 2009

Mercadinho Ambulante


A Vila Brás é realmente surpreendente. Após a descoberta das moto-táxis , tele-entrega de sorvetes e tantos outros serviços exclusivos neste bairro povoado de moradores criativos existe ainda o “mercadinho ambulante”. Os produtos estão acomodados no porta mala de um carro e são oferecidos nas portas das casas dos clientes e Paulo Roberto Silva dos Santos.garante que a procura é grande na Vila.

Sem grandes alvoroço, sem carro de som, o comerciante Paulo Roberto Silva dos Santos desfila pela Vila aos sábados e domingos vendendo as mais diversas mercadorias desde iogurte, maionese, massa para lasanha, suco, verduras e muito mais. Paulo explica que adora se comunicar com as pessoas e realizar a venda dos produtos. “Aproveito as ofertas dos grandes supermercados de Porto Alegre e vendo as mercadorias na Vila para aumentar a renda familiar”, conta entusiasmado o vendedor.

Quando entra nas ruas da Vila Brás a vizinhança já cerca o carro a procura das mais diversas mercadorias. Paulo garante que seus produtos são fresquinhos e estão sempre dentro da validade. Dona Ana Maria da Silva Pereira é cliente assídua das mercadorias e explica a sua preferência: “Vale a pena comprar tanto pelo preço como pela praticidade”.


Gisiane Andrade e Renata Lopes

0 comentários: