28 de jun. de 2009

A bicicleta elétrica do seu Nelson

Estava eu na Av. Leopoldo Wasun quando avisto um senhor em cima de um veículo um tanto inusitado. Quando me aproximo vejo se tratar de uma bicicleta diferente, cheia de acessórios e equipamentos incomuns para esse tipo de transporte.


O aposentado Nelson Wilborn, 59 anos, morador da rua das Begonias é dono de uma Eco Bike. A bicicleta é movida a eletricidade e pode atingir 25 Km por hora. Faz 40 Km com a carga da bateria e o carregamento é feito em qualquer tomada comum.


Seu Nelson comprou o veículo por não poder pedalar, pois tem complicações cardíacas e recentemente passou por uma angioplastia. Ele está com a Eco Bike a cerca de três meses e vai com ela para todo canto. “Já fui até o Trensurb, só tem que andar na beira porque os carros não respeitam”, revela. 


Mas nem tudo são flores para seu Nelson e sua bicicleta elétrica. Ele já teve que levá-la duas vezes na loja por apresentar defeitos. Na última ela ficou na manutenção por 18 dias. “Na próxima vou botar no Procom”, conta indignado. 


Alternativa barata e saudável de transporte, a bicicleta elétrica caiu no gosto dos moradores. Já são 4 Eco Bikes na Vila. Quando pergunto a seu Nelson se a conta de luz, subiu muito. Ele responde faceiro: “Eu não notei nenhuma diferença”.


0 comentários: