16 de jun. de 2009

Crianças da Vila...

No final de uma manhã nublosa eu disse “Nossa, hoje só tirei fotos de crianças”... e então, a amiga que estava comigo respondeu que tinha percebido meu instinto maternal “aflorado”. Eu nem fiquei com medo e nem nada de qualquer coisa estar acontecendo no meu organismo e tive a certeza, no mesmo momento, que as crianças da Vila possuem algo de muito especial... Aí estava a explicação por meu encanto nessas figurinhas.Seja pela alegria simples ou pela tristeza, todos aqueles olhares curiosos osbre os invasores da Brás (nós... os estudantes), brilhavam a procura de uma novidade, de uma boa notícia. E isso foi correspondido, de ceta forma, quando os pequenos leitores avistavam a contracapa da segunda edição, com um página inteira para brincar e pintar.
Ah, se essas crianças comprassem tudo com seus olhinhos, muitas coisas elas teriam. E acredito que muitos sonhos elas possuem por trás daquelas ruas e da Avenida Principal.Eu proponho aqui um desafio para a próxima turma, que pode explorar muito bem pequenos perfis da Vila e por lá ter muitas surpresas. As crianças da Brás mostram muitas coisas, é só olhar.

0 comentários: