15 de jun. de 2009

Nós conseguimos!

A evolução da produção em relação ao Jornal Enfoque demorou duas edições para transparecer na turma de 2009/01. Muitos de nós, alunos, já podemos dizer que a experiencia prática de sair a campo e produzir material na redação não é novidade, mas também acredito que nem todo mundo trabalhou tão próximo de sua fonte quanto na Vila Brás.

Nos primeiros jornais do semestre, o objetivo não estava tão focado na organização e sim no envolvimento de nós mesmos com o pessoal da Brás. Mas, na última edição, fomos preparados, esquematizados pela própria turma, que conseguiu evoluir profissionalmente na edição.

Corajosos os que adentraram pelas ruas mais escondidas da Brás para quebrar a rotina da Avenida Principal nas matérias, e coutelosos aqueles que procuraram novidades em um perímetro ue muito já foi explorado. Particularmente, acho que o Jornal Enfoque Vila Brás é uma experiência de bom peso para a formação, mas também, é limitada a imaginação e editoria de muitos.

Fica para cada repórter se a todos os sábados de manhã e sexta-feiras a noites tiveram pontos positivos e o que essa disciplina trouxe para o futuro. Alguns podem dizer que é esse o caminho e outros podem simplesmente chegar a conclusão que essa não é a sua praia. Tanto faz. No final, mesmo sabendo as diferenças de todos, as revoltas por certos comentários e as manhãs não dormidas, todos os colegas fizeram e estão fazendo a sua parte. Agora é só esperar a última edição sair do forno e todo mundo dizer “Ufa, conseguimos”!

0 comentários: