29 de ago. de 2009

Histórias de Vida

Buenas,
Sou Pedro Foss, aluno da Cadeira de Redação Experimental em Jornal, da Unisinos, e nunca escrevi em blog na minha vida.
No último sábado (dia 29) fui, juntamente com a turma, à Vila Brás cobrir as pautas para o Jornal Enfoque Vila Brás (desse semestre).
Além disso, realizei juntamente com a colega Bárbara Keller, uma grande reportagem em audiovisual. Na verdade, queremos dar uma nova cara para a Tevê Enfoque, que faz parte do Blog do Jornal. A cada ida a Vila, será feita uma nova edição do programa (12 min. em média), relacionado a “histórias de vida”, de pessoas que moram, passam ou passaram pela Vila Brás.
Ambos nos identificamos, Bárbara e eu, com a produção audiovisual. Eu já passei por algumas TV´s como editor não-linear, enquanto a Bárbara já fez trabalhos como atriz e é uma ótima repórter! Foi muito bom trabalhar com ela.
Por mais que não dispuséssemos de recursos avantajados para uma super produção, conseguimos nos divertir com o nosso “Profissão Repórter”, e foi feito o possível para transmitir, da melhor maneira possível (dentro dos nossos recursos) as três histórias contadas.
Pode parecer engraçado, mas fazia muito tempo que não tinha contato com pessoas de tamanha humildade, que no final das contas, nos fazem perceber que se os homens tivessem dentro da alma a humildade e a gratidão, viveriam em perfeita paz. E é por isso que o orgulho divide os homens e a humildade os une.
Espero que gostem da primeira edição, desse semestre, do Tevê Enfoque Vila Brás, por PEDRO FOSS e BÁRBARA KELLER.
Em Breve!

2 comentários:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Excelente iniciativa, Pedro e Bárbara. As saídas a campo representam boas oportunidades para exercitarmos outra linguagens que não apenas a impressa, justamente um dos objetivos deste blog.

Thais Furtado disse...

Pedro, fico muito feliz que vocês tenham encontrado histórias legais. Tu e a Bárbara estão de parabéns. É sempre bom dar um passo a mais.