11 de set. de 2009

A chuva e o medo...

Após aquele calor que enfrentamos na nossa primeira visita a Brás, agora vem esta chuva constante. Nesta semana, após estes temporais, comecei a imaginar como devem estar os moradores da localidade por nós visitada, principalmente para os residentes da Brás III, que moram mais perto do valão.


Antes assistia pela televisão as notícias sobre estragos e enchentes em várias localidades mas, por não vivenciar e conhecer tais locais noticiados, não parava para pensar sobre a difícil rotina das pessoas envolvidas.


Nisto a visita a Brás me fez mudar. Em dias como os que vêm acontecendo nesta semana, com chuvas às vezes nem tão fortes, mas contínuas, fico a pensar sobre o medo na qual alguns moradores da vila devem conviver em dias como este.


Lendo o jornal hoje pela manhã, vejo como principal manchete o risco de alagamento devido ao nível do Rio do Sinos. Com isto fico a pensar como estaria as valas que vi entre as casas.
E mesmo que não venham a transbordar e invadir as residências, imagino como deve ficar todo aquele lixo jogado próximo as moradias, como escrevi em meu post anterior.


Aí está o nosso trabalho. Penso que por isto o Enfoque é tão importante para eles, pois sem nossas matérias, será que teriam espaço em outro veículo para divulgar estes problemas vividos por eles?

Sendo um lugar que sofre preconceito de quase toda uma cidade, acho difícil, a esperança deles somos todos nós...

0 comentários: