9 de set. de 2009

Impressões

Desde as primeiras aulas da disciplina, comecei a refletir sobre as nossas idas a Vila Brás. Tinha a percepção de que não encontraria uma Vila tão perigosa e tão abandonada. Dito e Feito! Como moradora de São Leopoldo, não leio e não ouço mais os jornais e os noticiários televisivos falarem tanto na criminalidade do local como era antigamente.

Fiquei ainda impressionada com a largura da Vila de 250m. Na avenida principal, se enxerga onde as ruas começam e onde elas terminam. Engraçado! Também fiquei contente em ser recebida com carinho. Ver que as pessoas são humildes e simples, mas não são ignorantes. Ver que elas conhecem o Enfoque Vila Brás e que, para algumas, participarem de uma edição do jornal é um afago na autoestima.

Agora, no momento de redação e edição, estou trabalhando a dificuldade que tive com relação a minha matéria. A família envolvida com a suspeita de Gripe A, a minha pauta, não quer aparecer. Não fiz fotos, mas colegas e o professor me ajudaram a resolvê-la de outra maneira. Quanto ao case, não abrirei mão dele. Apenas não mencionarei nomes.

Agradeço a experiência e a companhia dos colegas. Há muito tempo não curso uma disciplina ao lado de tantos amigos.

Obs.: Já estamos escolhendo o nome da nossa radiowebjornal (é assim que se escreve?). Em breve, já teremos os primeiros programates "no ar".

Obs2.: Marcelinho descobri que a empresa Impressos Portão imprime o jornal e o caderno e o encartam. A tiragem é cerca de 2 mil exemplares, não? A máquina não é rotativa, mas eles fazem este trabalho. Não sei quanto a valores, se encarece ou não. Manda um e-mail com todas as especificações para andreia@impressosportao.com.br. Não sei se você já tinha entrado em contato com eles antes, mas, de repente, peça um orçamento.

0 comentários: