23 de out. de 2009

Aprender o essencial


A experiência da entrega dos Jornais na Vila Brás foi mais uma etapa do aprendizado, que vai além dos polígrafos. As vezes passamos horas dentro da sala de aula, em anos de formação e acabamos ficando tão distantes daqueles para os quais escrevemos.

No sábado, tivemos a oportunidade de SENTIR e sobre isso nunca fiz nenhuma prova. Sentir a alegria do trabalho realizado, sentir o prazer de entregar a matéria prontinha e exibila no jornal para nossas fontes. Sentir que todo mundo queria dar uma espiadinha no Enfoque, ali mesmo, na nossa frente. Sentir a emoção de ver os leitores grudados na matéria que "EU ESCREVI". Sentir os apelos daqueles que nos procuraram fazendo reclamações das ruas embarradas, do descaso das autoridades e afins. Sentir que eles acreditam que o jornal pode fazer as coisas ficarem um pouco melhor. Sentir vontade de ser melhor e de fazer a diferença. Sentir o calor, os cheiros, os sons, os olhares, as dores, os silêncios.

Como é bom aprender a sentir. Uma lição que precisa ser exercitada a cada dia pra que não se fique longe demais do que é realmente importante.

1 comentários:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Concordo plenamente com você, Aline.