22 de nov. de 2009

Editora de vídeo e multimídia

Olá queridos colegas:

Na última aula definimos os alunos que exerceriam determinadas funções para a execução do Jornal Enfoque Vila Brás. Da turma da Thaís, ficou combinado que eu seria a editora de vídeo e a editora multimídia, que, de certa forma, dá um suporte aqui no blog.

Portanto, acho importante retomar um post anterior da Cler, onde ela explica como devemos organizar os textos, fotos, vídeos e áudios, de forma que o blog fique uniforme e coeso. Afinal, como o professor Demétrio gosta de ressaltar, este é um blog premiado, e devemos mantê-lo organizado da melhor forma possível.

Assim, relembro algumas das dicas dadas pela Cler: todo e qualquer vídeo que seja postado, deve ser via youtube. Já arrumei os posts da Elisandra e da Roberta e já troquei, botei do youtube. Os áudios, devem ser por meio do goear. E, o principal, todo e qualquer texto que for escrito no word, para ir para o blog, deve ser copiado antes no bloco de notas e só depois ir pro corpo do post. Caso contrário, os posts ficam com fontes diferentes, o que, visualmente, não fica bonito.

Notei esse problema em alguns posts, e já arrumei o do Alessandro, sobre o vandalismo, da ótima notícia, do Paulo Henrique e das olimpíadas, do Silva Júnior. Falta arrumar ainda o "O cara da farmácia", da Micheli e "A difícil luta contra as chuvas", do Paulo Henrique. Paulo e Micheli, se vocês puderem arrumar, agradeço!

Relembro também que qualquer pessoa que tenha feito algum vídeo bacana na Brás, seja uma entrevista, ou uma edição de imagens bacanas, pode me passar que eu posto na TV Enfoque! Se o vídeo já estiver postado no youtube, só me enviar o link por e-mail (keller.barbara@gmail.com) ou então, levá-lo na aula e me passar para que eu poste no youtube.

Por enquanto era isso galera! Qualquer dúvida, só gritar! E vamos fechar esse semestre com um jornal super bacana e um blog bem organizado.

0 comentários: