1 de set. de 2009

Superação

Estar na Vila Brás para mim foi bastante emocionante. E eu digo isso graças às histórias que ouvi. Logo na chegada pedi informações sobre uma mulher que é componente do Conselho Tutelar de Novo Hamburgo e moradora da Brás. O Luiz, um dos responsáveis pela Associação dos Moradores, me indicou onde ela mora. Subi algumas quadras, e após o maior quebra-mola da vila, segundo informações do Luiz, virei à esquerda. Logo na esquina tinha uma Igreja e pessoas na frente. Pedi para eles se conheciam a mulher. O pastor da igreja confirmou e me levou até a casa dela. Infelizmente não a encontrei. A pauta caiu. Pedi então para o pastor Perci Pereira se conhecia alguma família em que a mãe tivesse problemas de dupla jornada, cuidar dos filhos e trabalhar. Foi então que ele me levou para conhecer a dona Cassiana Fontoura da Silva. Ela, com 53 anos já é bisavó. A sua história de vida é emocionante e de constante superação. Acredito que todos irão se sensibilizar com os seus relatos e farei o possível para que a minha nova pauta renda uma matéria de capa, assim como o professor Demétrio costuma nos lembrar.

1 comentários:

Thais Furtado disse...

Isso que é fazer jornalismo. De verdade!