30 de ago. de 2009

Invadimos a Brás

Sim, no Sábado de manhã, dia 29 de Agosto, literalmente invadimos a Vila Brás. Como nos mostra a foto postada pelo professor Demétrio, não éramos poucos. Chegamos e logo atraímos a atenção da população, que estava pronta pra nos receber e nos auxiliar no que fosse necessário. Seja ao dar um depoimento, nos abrir um local, indicar uma rua ou simplesmente nos dando apoio. Não fosse essa atitude dos moradores, certamente teria sido muito mais difícil cumprir nossas pautas.

Mal havíamos descido do ônibus, eu e o colega Pedro Foss, que aliás, já deu as caras por aqui, saímos em busca das nossas pautas. A primeira delas era sobre a capela mortuária e seu nome em homenagem à Aírton Timóteto Xexéu, que idealizou o projeto quando era presidente da associação de moradores. Porém ele foi assassinado um pouco antes de sua inauguração. Tínhamos uma baita história nas mãos, e fomos em busca dela.

Finalizamos essa pauta às 11:00 horas. Tínhamos meia hora para buscarmos a outra matéria, para o caderno de Saúde. Telefona dali, caminha umas 8 quadras daqui, e chegamos ao nosso destino. Entrevistamos a técnica de enfermagem Carla Martins. Ela trabalha no PSF da Brás e é também moradora da Vila.

Além disso, eu e o Pedro procuramos enriquecer o nosso trabalho. Filmamos todas as pautas para a produção de um vídeo para o TV Enfoque! Isso acabou nos dando um trabalho a mais, mas a satisfaçao foi imensa. Valeu ao Pedro, diretor e cinegrafista, que tornou esse trabalho ainda mais bacana.

E que venha agora a produção em aula, para que o Jornal Enfoque Vila Brás fique logo pronto, e a gente possa ver o resultado e mostrar aos moradores o nosso trabalho. E em breve, vocês verão aqui o nosso vídeo e as nossas pautas. Até!

Bárbara Keller.

1 comentários:

Thais Furtado disse...

Bábara, parabéns pelo teu trabalho e do Pedro. Que bom que deu certo também a pauta de saúde. Tenho certeza que o jornal vai ficar ótimo.